BTT Dicas

Com tempo frio, sempre que tiveres de parar, evita faze-lo no início de uma descida. Quando voltares a pedalar vais estar frio e com o corpo suado. A deslocação do ar, associada à falta de esforço físico durante a descida, vão provocar arrefecimento acentuado do teu corpo, que para além de ser desagradável, pode provocar um resfriado. Mas, se recomeçares a pedalar (calmamente) numa subida, quando chegares ao topo já estarás "quente" e tirarás o máximo gozo da descida.

Um pouco de lama no quadro da tua bike, não é razão para a lavares sempre que fazes uma saída. O importante é manter limpo o sistema de transmissão e os "vedantes" da suspensão. As lavagens com jactos de água nos rolamentos e eixos não dão saúde nenhuma à tua bike e por isso devem ser evitados...a não ser que sejas adepto da manutenção e gostes de passar horas a desmontar a bike para a limpar e lubrificar a fundo.

Quer seja no Verão ou Inverno o calçado fica sempre húmido depois de umas pedaladas. Enche o mesmo com papal de jornal bem compactado e vai trocando de vez em quando. A quantidade de água absorvida é enorme, depois é só pôr um pouco a arejar, mas o trabalho fica bem mais simplificado e ajuda a secar mais rápido.

Sem comentários: